quinta-feira, 17 de março de 2011

Salas multifuncionais: atendimento a alunos com necessidades educativas especiais





Alunos com necessidades especiais contam com salas multifuncionais

Os alunos da rede municipal de ensino de Braço do Norte, com necessidades especiais, já contam com atendimento especializado.
As salas multifuncionais, criadas para auxiliar no desenvolvimento dessas crianças, instaladas nas escolas João Batista da Silva, do bairro Floresta, Atílio Ghisi, do Lado da União e Professor Antônio Rohden, do Centro, contam com duas professoras especialistas no atendimento.
Recentemente, foi realizada uma reunião com os pais dos alunos portadores de necessidades especiais, explicando o funcionamento das salas multifuncionais e seus objetivos.
De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental, Rosane Alberton Cunha, as salas multifuncionais funcionam no contraturno. “Durante meio período os alunos frequentam as aulas normalmente. No outro, tem atividades programadas nas salas multifuncionais, onde as professoras estimulam a aprendizagem através de brincadeiras (atividades) lúdicas, encontrando a maneira mais adequada para que esta criança aprenda e se desenvolva”, afirma.
As professoras Alcionir Farias, que já desenvolve o trabalho há um ano na escola João Batista da Silva, e que inicia agora os trabalhos na Atílio Ghisi, e a professora Cléia Demétrio, que inicia o desenvolvimentos dos trabalhos no Antônio Rohden, puderam exemplificar para os pais os métodos usados.
Conforme a secretária de Educação e Desporto, Cristini Kuerten Maia, as novidades não param por aí. “A administração municipal, preocupada com o desenvolvimento dos alunos, decidiu realizar o transporte desses alunos no contraturno, garantindo que todos compareçam às aulas extras. Para isso, foram disponibilizados veículos para levá-los com segurança e deixá-los nos locais indicados, já que muitos pais trabalham e não teriam como viabilizar a ida de seus filhos na escola”.
A reunião, realizada na sede da Secretaria de Educação, contou também com a presença das diretoras de escolas municipais.


Fonte:
Assessoria de Imprensa/PMBN
www.bracodonorte.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário