sexta-feira, 16 de março de 2012

ENTREGA DE AGENDAS ESCOLARES 2012

A entrega das agendas foi realizada no dia 15 de março com a participação do prefeito Evanísio Uliano, das coordenadoras da Secretaria de Educação e das diretoras da escola. Esta agenda é muito importante para os educandos, pois colabora com a interação da escola com a família de forma mais organizada e rápida.  

quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA DA MULHER 2012
















No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

quinta-feira, 1 de março de 2012

1ª REUNIÃO DE PAIS- 2012


Foi realizada no dia 01 de março de 2012 a primeira reunião com a presença de pais, professores e funcionários da E.B.M.Professor Antônio Rohden. Nesta reunião foi apresentdo aos pais, as diretoras Eliane, Meri e Sandra, os professores das séries e das disciplinas e todos os demais funcionários, estagiários e acadêmicas que fazem parte do programa do PIBID, implantado nesta escola pela UNISUL. a seguir foi apresentada a psicopedagogainstitucional Marlene. Após as apresentações, foram repassados os projetos e ações para este ano, e também os recados educacionais. Nesta reunião foram escolhidos os novos membros da APP, que ficou assim constituída:
- Presidente: Aneide Schmoeller Bonnet
- Vice presidente: Valdinei Blasius
- 1º Secretário: Gislaine Regina Morais
- Vice secretário: Angelo de Souza
- 1º Tesoureiro: Claúdio Schlickmann Michels
- Vice tesoureiro: Edésio Rodrigues Nazario
- Suplentes: Jackson Leandro Uliano
                   Leda Buss  
- Corpo Docente: Sebastião José Viana
                            Rosimeri Fuchter
                            Eliani Nola Schmoeller
- Conselho Fiscal: Girlene Baggio Debiasi
                             Natanael do Amaral Jeremias
                             Maria Antonia Pinheiro dos Santos
                             Maria Wagner Claudino
                             Sandra Regina da Silva Torres
- Representantes
   dos pais:             Florindo Brandt Boger
                             Jadna Merin Eliziario
                             Maria do Carmo Rita Matos
                             Marilucia Machado de Jesus.