terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NATAL 2011- ENTREGA DE PRESENTES

Na festa de confraternização de final de ano das turmas de nossa escola, as diretoras Rosimeri e Eliane vestiram-se de  papai e mamãe noel para entregar uma pequena lembrança para cada criança. Com este gesto, fizeram a alegria da criançada do 1º ao 5º ano. 







segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PASSEIO FORMATURA 8ª SERIE


VIAGEM FORMANDOS 8ª SÉRIE 03

Local do passeio: Cantinho da Família- Nova Fátima- Santa Rosa de Lima
Data: 07/12/2011





FESTA DE ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO DE 2011

Nossa festa de confraternização de final de ano aconteceu no dia 14/12, com um almoço saboroso e a participação da maioria dos funcionários. Nossa festa contou com a participação dos alunos da ASACAD e sua coodenadora Marli Sombrio, que cantaram uma música de Natal. Neste dia a escola fez uma justa homenagem para  três excelentes funcionárias do nosso quadro, que por motivo de aposentadoria despediram-se de nossa escola. As professoras ANGELA APARECIDA ALTOFF RALDI, VERA LÚCIA WERNER E ISABEL BALBINO contribuíram para o desenvolvimento de nossa escola e com certeza, ficaremos com muitas saudades da presença alegre e marcante, características de suas personalidades.
 

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

VIAGEM LAGUNA

Laguna é a terceira cidade mais antiga de Santa Catarina, fundada em 1676, possui um acervo histórico privilegiado, com mais de 600 construções tombadas pelo Patrimônio Histórico Nacional. A Igreja Matriz foi construída em 1696. tem como destaque a Capela do Santissímo, folheada a ouro. Outro ponto turístico é a Fonte da Carioca ou dos Namorados, que foi construída em 1863 por escravos e que, até hoje abastece parte da população. Já o Marco de Tordesilhas foi implantado como símbolo da assinatura do tratado de mesmo nome, em 1494, estabelecia uma linha imaginária, sendo que as terras a leste desse meridiano pertenceriam a Portugal. O trecho de terra limitado pelo tratado se estendia de Belém do Pará, ao norte, até Laguna, ao sul. Essa viagem de estudo foi realizada com os alunos da 6ª série de nossa escola, organizados pelas professoras Lucimara e Zélia.