quarta-feira, 20 de julho de 2011

PROJETO TRÂNSITO- 1º ANO 04

O projeto Trânsito será trabalhado ao longo de todo o 2º Semestre do ano letivo de forma interdisciplinar, procurando integrar o assunto em diversas situações e atividades que envolvam a criatividade e a participação. Tem como objetivo:


_Identificar a Educação para o Trânsito como fator de segurança pessoal e coletiva;

_ Relacionar cuidados básicos para atravessar a rua;

_ Conscientizar que depende de cada um de nós a Segurança do Trânsito;

_ Desenvolver a imaginação e a criatividade;

_ Identificar os sinais e placas mais comuns de trânsito;

¬_ Ler o texto conhecido de memória, ajustando o oral ao escrito;

_ Construir conhecimento sobre funcionamento do sistema de escrita alfabética;

_ Analisar atitudes positivas e negativas comparando-as com as regras estabelecidas no Trânsito através da brincadeira na maquete.



terça-feira, 19 de julho de 2011

FORMATURA DO PROERD



Proerd forma alunos da rede municipal de Braço do Norte



Cerca de 190 alunos da rede municipal de ensino de Braço do Norte ganharam seus diplomas de conclusão do Programa de Educação de Resistência a Droga e a Violência (Proerd), na noite de quinta-feira, 14, no Clube Cruzeiro, no Centro de Braço do Norte.


O evento contou com a presença de pais, professores, amigos, do prefeito Vânio Uliano e do vice-prefeito, Valberto Michels, outras autoridades do município e alunos das escolas municipais Antônio Rohden, do Centro, Atílio Ghisi, do bairro Lado da União e Pedro Marcolino Gesser, do bairro Vila Nova.
“Este programa é a melhor forma de prevenção que temos para nossos pré-adolescentes. É de suma importância tanto o aprendizado repassado, quanto a presença da Polícia Militar nas escolas”, ressalta Iva Petroski Della Giustina, diretora da escola Atílio Ghisi.

Implantado em 2001, o Proerd, que comemorou 10 anos, já formou 6.643 alunos, através de atividades preventivas para alunos do quinto ano.